Confiabilidade e Profissionalismo
Super dicas, para você saber se orientar nesse momento de sua vida.

Checklist pré-mudança
"Um bom planejamento é fundamental para uma mudança tranqüila. Aqui a Translevar Mudanças ajuda você a simplificar esse dia tão importante".

Atualize a avaliação dos seus bens para fins de seguro.

Se morar em edifício, comunique ao porteiro e ao síndico, com antecedência, o dia da mudança. Cuidado para este dia não coincidir com outra mudança.

Observe se as cortinas e tapetes deverão ser lavados antes de serem transportados para a nova residência e se os trilhos e bandôs poderão ser aproveitados.

Desligue as instalações de gás, máquinas de lavar e secar, exaustores, lustres, antenas e condicionadores de ar. Ponha um aviso "NÃO LEVAR" naqueles objetos que devem ficar.

Procure deixar os objetos em seus lugares. Isso facilitará o trabalho da embalagem. Vede totalmente os frascos de medicamentos e perfumes. Caso não possa estar presente, indique uma pessoa de confiança para acompanhar a realização da mudança.

Um dia antes da mudança desligue a geladeira e o freezer, deixando as portas abertas para evitar o mofo. Para não ter trabalho na cozinha no dia da mudança, programe a entrega de refeição a domicílio ou prepare uma refeição fria ou um lanche rápido. Verifique a voltagem de sua nova residência. Em caso de mudança estadual, verifique também a ciclagem, tipos de tomadas e sistemas de TV.

Descongele a geladeira e o freezer um dia antes da mudança, deixando as portas abertas para evitar o mofo. Comunique a bancos e empresas que lhe enviam correspondências seu novo endereço.

Somente transporte botijões de gás e inflamáveis, vazios. Outros lembretes: Não esqueça de atualizar seu novo endereço nas contas de: energia elétrica, gás, água, telefone e de operadoras de TV a cabo, faça o mesmo com relação a bancos, seguradoras e assinaturas de revistas e jornais. Leve consigo alguns itens: jóias, passaportes, passagens aéreas, dinheiro, traveller checks, carteira de identidade, motorista e outros documentos pessoais, documentos do carro, apólice de seguro.

Peça-lhe que desobstrua a área de trafego (como a entrada, o estacionamento e os corredores para maior mobilidade).

Verifique também se eventualmente sua residência se encontra em área de restrição do departamento de transito.

Caso aproveite as cortinas e tapetes na nova casa, mande lava-los. Se as cortinas estiverem limpas, apenas retire dos trilhos e dobre.

Planeje antecipadamente a disposição dos móveis da nova residência. Todos os documento, jóias, objetos de valor devem ser deixados em local de sua confiança ou depositos num cofre bancário. Estes itens devem ser levados por você.

Se existe alguma coisa que não deva ser transportada, escreva num papel com destaque: "ATENÇÃO, NÃO LEVAR"

Dispense alimentos que possam se espalhar ou estragar nas embalagens, alimentos perecíveis nunca devem ser levados com a mudança.

Providencie, um dia antes da mudança, a retirada de lustres, cortinas, persianas, instalação de gás, chuveiros, exaustores de ar e antenas de TV.

Deixe as louças, cristais e objetos frágeis onde se encontram. Os embaladores farão as embalagens de todas as peças de maneira correta a apropriada, assim como os quadros, objetos de arte, estátuas, vasos, vidros e peças de mármores deverão ser apresentadas ao promotor de vendas para que sejam avaliadas previamente para o transporte.

Móveis feitos sob medida: deve-se chamar um técnico específico para desmonta-los, de preferência quem os construiu.

Caso você tenha feito alguma embalagem com objetos frágeis, escreva a palavra FRÁGIL bem a vista, estas embalagens não serão de responsabilidade da empresa transportadora

Separe os objetos que você não irá levar para a nova residência. Se a mudança for parcial cole uma etiqueta nos objetos que vão ficar. Deixe separado os materiais que deverão ser eleminados (jogados fora) e informe nosso encarregado da equipe a respeito.

Lustres e Cortinas, consulte nosso vistoriador quanto a possibilidade de executar os serviços.

Animais de estimação, cães e gatos, tais como os seus donos, tendem a ficar estressados durante a movimentação causada pela mudança, procure deixá-los com algum parente ou amigo ou em último caso em canil, onde serão alimentados e bem cuidados.

Crianças, devido a sua curiosidade natural, ficam bastante excitadas durante o procedimento da mudança, se possível seria conveniente deixá-las aos cuidados de parentes ou amigos.

Na véspera da mudança, intermunicipais e interestaduais, desligue geladeiras e freezers para que descongelem, seque o interior dos mesmos, e deixe as portas abertas para evitar mofo.

Alimentos perecíveis deverão ser consumidos até a data da mudança, bebidas abertas deverão também ser consumidas ou fechadas adequadamente com sua própria tampa e fita adesiva, para evitar que derramem e comprometam o restante dos objetos transportados. Nossos profissionais providenciarão a vedação com fitas. Será difícil você utilizar sua cozinha no dia da mudança, portanto providencie um lanche ou uma refeição rápida, lembre-se que o mesmo irá acontecer quando chegar à nova residência.

Previna-se. Separe em um recipiente, que iremos fornecer, os medicamentos, principalmente os que são de uso diário para que você possa transportar pessoalmente e tê-los à mão rapidamente se necessário.

Plantas, embora não haja responsabilidade da Arise Mudanças no transporte de plantas, faremos o possível para que as mesmas sigam para a nova residência. Para sua informação a temperatura interna em um baú de mudanças é bastante alta, se a viagem for longa as plantas certamente irão perecer

© COPYRIGHT 2010 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Desenvolvimento: WWW.CLICK-ARTS.NET